terça-feira, 16 de abril de 2013

O porquê deste blog ...

Decidi fazer este blog, para desabafar e me ajudar a compreender os problemas da vida,  para ocupar os meus tempos livres, para falar das minhas experiências e conquistas de vida, enquanto pessoa surda, dar dicas sobre inúmeros temas que me interessam.
Queria mostrar as situações pelas quais passo, e mostrar às pessoas surdas que os seus problemas não são únicos e que sofrem dos mesmos problemas que eu e tantos outros. Quero também dizer às pessoas ouvintes para que elas nos vejam como nós somos e para se tornarem mais sensíveis e amigáveis, para nos darem oportunidades reais e não abanem com a cabeça como quem percebe tudo e afinal não percebem nada.
Espero que este blog seja útil para ajudar a esclarecer os problemas das pessoas surdas como pessoas únicas e que seja um sitio de troca de ideias e de partilha. 

Sofy*

1 comentário:

  1. E eu espero que consigas realizar todos esses projectos que tens para este blogue.
    Penso que é realmente muito importante transmitires as tuas experiências aos outros, para que eles não pensem que são os únicos a passar por dificuldades.
    Todos nós, surdos e ouvintes, temos de enfrentar dificuldades e desilusões, e por isso é tão importante que alguém nos diga que não estamos sozinhos.
    Sabermos isso não resolve os nossos problemas, mas traz-nos algum conforto, e dá-nos força para os enfrentarmos e resolvermos.
    Este teu projecto é ambicioso, mas é de um altruísmo que me orgulha.
    Sempre deste muito aos outros, sempre te esforçaste muito por ajudar o próximo, e esse facto enche-me de orgulho.
    Tens um coração de ouro, Princessinha.
    Felicidades para este teu blogue...

    ResponderEliminar