Este ano a moda está muito Néon-Fluorescente quer dizer que as cores têm luz.
Adoro todas estas cores, sobretudo o rosa, e sempre tenho nas minhas roupas algo néon.
Usem e abusem meninas e meninos!!!
Sofy*
Já te aconteceu ires para a praia pela primeira vez e estar tipo "copo de leite"(branca, branca, branquíssima) e todos os teus amigos já estão morenaços??? AWFUL!!!
Então o que fazer?
O Fake-Bake é um novo método de autobronzeamento que não parece que foste pintada à pistola, porque não te põe cor de laranja mas sim um creme que te deixa com um tom bronzeado natural sem manchas, se fizeres várias aplicações (se puseres mais vezes o creme), o tom de pele bronzeada vai aumentado.
Se quiseres mais informações sobre este método de autobronzeamento, deixa aqui as tuas perguntas! :)
Nasci surda no meio de uma família de ouvintes, fiz um Implante Coclear aos 3 anos, contrariamente à maior parte dos I.C., o meu não funciona plenamente porque também nasci com uma atrofia dos nervos auditivos, o que faz com que I.C. não tenha o sucesso que tem noutros jovens implantados.
Mas apesar disto o I.C. para mim é um milagre porque ainda assim consigo ouvir alguns sons mas outra vez escreverei só sobre o meu I.C. Agora só quero falar de ser surda e viver no meio de uma família de ouvintes.
Os meus pais são maravilhosos e esforçam-se muito, o meu irmão às vezes não se lembra que eu sou surda e, por isso, ainda hoje fala depressa demais.
A minha mãe é aquela pessoa que melhor me entende e que mais conversa comigo e entendemo-nos perfeitamente(oralmente) mas já falámos em L.G.P.(a minha mãe tirou o curso de Interprete de Língua Gestual Portuguesa).
O resto da família, avós, tios, primos são pessoas que pouco falam comigo.
Nos almoços de Domingo, os meus pais traduzem-me a maior parte do que se fala à mesa, mas as outras pessoas(tios, primos) nem se dão ao trabalho de me incluírem nas suas conversas!
Põe-me logo à parte!!!É como se eu fosse invisível!
Já me senti muito revoltada, às vezes ainda me sinto, sobretudo quando as pessoas me perguntam alguma coisa e me viram costas enquanto estou a responder, fico furiosa!
E se isto acontece em família imaginem como será com as outras pessoas que não são família.
É verdade, isto é a minha vida. É tentar encontrar pessoas que tenham calma e inteligência para me perceberem(porque a minha voz e maneira de falar é diferente, é preciso habituação e calma) e para eu os perceber(porque este é o meu maior problema, não consigo perceber logo o que as pessoas dizem, depende da forma como falam) e então peço para repetirem uma vez, duas vezes, três vezes, às vezes se ainda não percebo, desisto(para mim a 3ª vez é de vez).
Claro que posso sempre fingir que percebo tudo, como muitas pessoas surdas fazem, dizem que percebem tudo, dizem que sim e sorriem, ficando os ouvintes com a sensação que nós percebemos tudo e que temos super-poderes(o nosso super-poder da leitura labial ajuda, mas não dá para perceber tudo) mas eu não sou assim, não me resigno(não aceito), quero perceber, quero saber do que falam, do que se riem, porque estão alegres ou zangados.
Quero saber "o que se passa", quero saber TUDO e AO MESMO TEMPO!!!Sou chata? se calhar sou,dá trabalho???
Sim dá, mas eu tenho esse direito, sou da família, as relações começam na família! (Tenho uma única prima quase da minha idade que nunca fala comigo, encontramo-nos todos os fins de semana e quando tento falar com ela, ela diz que não me percebe e vira-me costas, PORQUÊ??? Ela é uma óptima aluna, por isso a inteligência não lhe falta, então qual é o problema? dá trabalho, por isso só posso concluir que ela não tem paciência para mim).
E talvez se a família mudar , as outras pessoas se esforcem também!
Às vezes sinto-me uma estrangeira no meu próprio País!
Uma vez perguntaram-me se era melhor ser surda ou cega,(esta pergunta já é estúpida, mas ainda assim respondi),respondi que prefiro ser surda embora as pessoas surdas se sintam mais isoladas que as cegas.
Citando Helen Keller:
"A cegueira afasta as pessoas das coisas, mas a surdez afasta as pessoas das pessoas"
Sofy*
Existe uma agência de modelos que é especialista(própria) em contratar modelos feios, invulgares, diferentes!!
Toda a gente tem o seu lugar, e às vezes aquilo que achamos feio tem a sua beleza, se a virmos muito bem, sem preconceitos ou críticas, "ver com olhos de ver".
Vejam aqui :))
Sofy*