quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

2014



A passagem de ano é sempre um bom motivo para se olhar para a frente, e começar novos projectos.
Este fim de ano foi para mim muito especial, ao mesmo tempo que concretizei um sonho, não tinha ao pé de mim quem eu mais queria, mas passei-o com umas grandes amigas, com os meus pais e irmão e amigos!
Por isso ao bater das 12 badaladas brindei com muita alegria e esperança, a entrada de 2014!

Sofy*

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

As coisas que a minha mãe diz...E se calhar todas as mães dizem!!!

February 2011 in Little Venice, London


"Porque eu digo e pronto!"

"Faz como tu quiseres, já não ouves os meus conselhos..."

"Um dia mais tarde, vais me dar razão..."

"Achas que eu sou dona de um banco?"

"O dinheiro não cai do céu..."

"Então? Esse banho acaba hoje? Ainda te vais dissolver na banheira..."

"Parece que passou um tsunami no teu quarto!"

"Vais abrir uma sapataria?"

"Despacha-te, pareces uma lesma!"

"Isto não é uma democracia, eu é que mando!"

"Não olhes para o que eu faço, olha para o que eu digo!"

beijinhos

Sofy*

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Hair Color Chalk

Foste convidada para uma festa e gostavas, de repente, sair com um look diferente, arrojado?



O Hair Chalk é o ideal, simples, rápido de aplicar, e vai fazer com que fiques com um look fantástico.

 


Podes assim combinar a cor do cabelo com a roupa, maquilhagem e tirar quando te fartares.

Não estraga o cabelo e sai depois de algumas lavagens do cabelo.

E assim uma espécie de rimmel mas para o cabelo!

É um produto da L'Oréal.



Usem e abusem!!!

Se quiserem obter mais informações tem aqui :)

http://lorealprofessionnel.co.uk/products/haircolour/index-haircolour/hair-chalk-hub/

Beijinhos
Sofy *

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Vida Académica




Embora estejamos quase no Natal, para mim ainda agora começou o novo ano.

A primeira semana foi a semana da recepção do Caloiro e na minha faculdade os alunos foram dispensados das aulas, este ano recebemos muitos caloiros =).

Eu não tenho ido muito à praxe pois decidi que este ano vou me dedicar mais ao estudo e ao trabalho.

Vou à praxe e às festas de vez em quando. (E vou muitas vezes trajada ihihih :))

Quais são,então, os meus objectivos para este novo ano?
  •   Estudar mais;
  •   Trabalhar para o meu projeto de Turismo Rural e exploração   agrícola;
  •   E participar nas actividades da Tuna;

Na verdade, não gosto muito de estudar mas é preciso, e fico sempre ansiosa quando começam as aulas porque nunca sei aquilo que me espera, ADORO comprar material novo, principalmente canetas e organizar o horário, sentir os cheiros que andam no ar e ir às festas, conhecer gente nova, e no prazer que algumas cadeiras do curso me dão.

E pensar em novos obstáculos, e as rejeições porque passo todos os dias, a mudança de intérprete, se vou ter intérprete, etc.

Se vou ter professores que me compreendam que se esforcem, se os meus colegas vão ser bons colegas, se as aulas e as matérias vão ser interessantes, se vou continuar a gostar do curso, se vou conseguir ultrapassar os obstáculos.

Enfim, ao longo do ano, muitas vezes renovámos as esperanças e assim nos motivamos.

Mas também é sempre o inicio de um novo ciclo e seguir em frente porque amanhã as coisas vão ,com certeza, ser melhores.

Sofy*


Chegou o frio...

Chegou o inverno, chegou o frio...

Eu, sinceramente prefiro o Inverno ao Verão. Adoro usar muita roupa e botas,  estar muito confortável, e ficar em casa, esparramada no sofá, toda tapada com uma mantinha, a ver filmes e filmes e muito bem acompanhada (pelo namorado, ou pela Izzie, a minha cadelinha, que é mesmo amorosa). Mas este ano, o frio ainda não apareceu só a chuva apareceu e também o meu tempo para ficar sem fazer nada no sofá é muito pouco!



 
 
Esperemos pois pelo frio!!!
 
Sofy* 

terça-feira, 22 de outubro de 2013

"Não deixes para amanhã, o que podes fazer hoje!"

Quando lhe pedem algo ou tem algo para fazer, ao virar as costas já se esqueceu do que tinha para fazer?

Cá em casa somos todos assim, por isso temos que usar de truques para não nos esquecermos das coisas.

A minha mãe, por exemplo, já me foi levar ao colégio mas esqueceu-se de mim e foi para o colégio e deixou-me à porta de casa.

O meu pai já se serviu, num restaurante, da comida sem virar o prato e então a comida começou a escorregar pelo prato fora!

O meu irmão já foi para o colégio e não levou a mochila, deixou tudo em casa e Eu?

Eu sou a mais normal, esqueço-me de algumas coisas mas tento ser mais organizada e por isso tenho aqui algumas soluções:



- agendas (onde apontar tudo, mesmo tudo)

- Pulseira com PEN (assim não se perde tempo à procura da pen)

- Chaves com porta-chaves bonito, com localizador, basta falar alto que ele apita (para não perder tempo á procura das chaves ).

-Ter sítios certos para as coisas e não atira-las á sorte.

- Preparar as coisas com antecedência e calma porque a pressa é muito amiga dos esquecidos.

- Por o telemóvel a tocar ou vibrar a determinada hora para não nos esquecermos das nossas tarefas e compromissos.

-E finalmente, uma invenção maravilhosa ,os post-it, colar post-it por todos lados.

Se nada disto funcionar , arranjem uma secretária pessoal , ah ah ah.










Beijinhos

Sofy*

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

As Férias estão a chegar ao fim.




Vem ai Setembro, o Outono, o regresso à escola/faculdade, ao trabalho e a todas as tarefas interrompidas pelas férias.
Para mim o ano devia começar em Setembro e não em Dezembro na "Passagem de ano".

É óbvio que gostava que as férias continuassem, mas por outro lado, sinto-me ansiosa por começar um novo ano.

Voltar à faculdade, à tuna e a um novo projecto que está a mudar a minha vida e da minha família.

Um sonho antigo que se está a concretizar (a acontecer, a tornar real).

Adoro o meu curso, e numa época em que todos os jovens pensam em ir trabalhar para fora de Portugal, e com as pessoas surdas isso também acontece e até é pior, porque realmente nós, surdos não temos as mesmas oportunidades que os ouvintes, eu tenho a liberdade de escolher o meu caminho profissional, tentando criar o meu próprio emprego.

Claro que isto só é possível  com a ajuda da minha família.

Não vos vou ainda falar do meu projecto.

Fica para quando o projecto estiver mais desenvolvido.

O verão está a acabar e vêm aí o Outono por isso aproveitam bem o resto das ferias, por mim é o que estou a tentar fazer ;).

Beijinhos

Sofy*